Close

Como mudar seu próprio destino?

Olá aqui é o Rony Tschoeke, e quero dizer para você que eu sei que pode parecer um pouco ousado demais em afirmar que você pode mudar o seu destino! Mas eu te pergunto, e porque não? Porque não poderia? Vamos lembrar que nós seres humanos, nós somos dotados de uma capacidade fundamental de fazer escolhas, e com isso mudar ó nosso destino, com esse livre arbítrio que temos a cada dia para fazermos a nossas escolhas, podemos sim impacta no futuro da própria vida, no que vai acontecer no minuto seguinte, no dia seguinte, no próximo mês, no próximo ano.

Não estou dizendo que nós conseguimos controlar tudo, não é de controle que eu estou falando, é de mudança de destino, mudança de rumo. É importante lembrar que a vida é feita de escolhas. Primeiro, nós fazemos as nossas escolhas e depois as escolhas nos fazem, se você se olhar no espelho agora, você verá o fruto das suas escolhas e é muito interessante pensar nesse tema e hoje eu quero passar 3 passos interessantes aqui para reflexão.

  • Primeiro, é assumir a responsabilidade sobre todas as coisas na sua vida e tomar decisões.
  • Segunda, quero te convidar a ser uma pessoa de atitude e de ação.
  • E a terceira, quero te incentivar a continuar.

Outra coisa que eu quero sugerir é não ficar preso nos problemas do passado. Busque também se associar a pessoas que estão trabalhando, batalhando, estão se esforçando para construir mudanças positivas para o mundo, e tem muitas pessoas assim, e jamais busque conforto e segurança se associando a pessoas que decidiram se acomodar.

Dizem que nós somos a média das 5 pessoas mais próximas de nós, então faça boas escolhas e esteja próximo de pessoas assim como eu, Rony Tschoeke, que nesse canal PromoveVocê e que tento diariamente enxergar o lado bom da vida, com bastante otimismo, planejar o futuro, vive o presente, compreender o passado, mas viver o momento agora, movido por esse futuro que é justamente o próximo passo.

Então nesse convite número 1 agora que é: assuma a responsabilidade das coisas da sua vida e tome decisão, estou falando sobre tudo de fazer escolhas, você toma a decisão quando diz sim ou não, quando você toma a decisão do canal de TV que você vai assistir, o volume da TV, quando você vai assistir à TV ou vai ler um livro, quando você decide a sobremesa que você vai comer se é que você vai comer ou não, enfim, a todo momento você está fazendo escolhas.

A partir de agora você tiver a oportunidade de poder tomar uma decisão, aproveite esse momento para tomar uma decisão, compreenda que Deus não nos dotou de capacidade de tomar sempre as decisões certas, é muito provável que você, assim como eu já fiz várias vezes e deverei fazer ainda, tomaremos decisões não sei se erradas, talvez não seja exatamente aquilo que a gente esperava ou nem tão certo quanto a gente imaginava.  E ai de novo ao invés de ficar no problema, meu convite, minha sugestão é que você foque na solução e já pense no próximo passo. Deus nos dotou de uma capacidade de tomar uma decisão e também de rever essa decisão e ser capaz de corrigi-la, a nossa estrutura cerebral nos permite isso.

Então use a sua energia para tomar boas decisões, e não desperdice sua energia com arrependimentos. Cuide para que a sua vida não seja uma justificativa, e que sua vida seja uma afirmação.

Então por fim a responsabilidade é sua, controle seus pensamentos e suas emoções. A segunda coisa que eu quero citar é “Aprenda a fazer escolhas e mude o seu destino”, é justamente: seja uma pessoa de atitude e de ação.

Eu já te convidei para ser decidido, não ficar justiçando, controlar as suas emoções, perceber o significado das coisas que acontecem na sua vida… tem um ditado que diz: “uma jornada de mil km começa com um passo”, independentemente do tamanho dos seus sonhos, dos seus projetos, da sua meta, que você espera por essa qualidade de vida dê um passo de cada vez.

Dê o primeiro passo hoje, depois o segundo e vá avançando, novamente: Seja uma pessoa de atitude e de ação. Procure por exemplo todas as manhas, este é um momento fantástica do dia, eu adoro esse momento da manhã, por vezes acordo com o despertador, e é fantástico você sair da cama e ter a perspectiva de todo dia pela frente. Eu particularmente, não estou criticando você, caso faça isso, mas eu vejo o telejornal pela manhã e os primeiros pensamentos do dia, as primeiras atividades do dia, meu café da manhã, minha primeira refeição matinal… eu saboreio demais este momento, o dia nascendo, o sol brilhando ou a chuva caindo, e fazer escolhas.

Lembre-se que seus pensamentos, as suas ações, as suas atitudes devem apontar para frente, te levando a diante, jamais caindo naquela floresta negra da dúvida, da insegurança, ou daquela areia movediça da autocomiseração. Então revele de bom grado a sua visão de futuro e compartilhe essa visão de futuro com outras pessoas, que quando elas vêm a crença nos seus olhos, elas escutarem o que você está falando sobre os seus sonhos, teu projeto e teu desafio, e elas perceberem o seu olho brilhando elas vão te seguir e isso faz bem, vai impactar de uma forma positiva. E ao final desse mesmo dia que você acordou entusiasmado, quando você deitar a cabeça no travesseiro de noite com aquele “cansaço bom”, aquele “cansaço satisfeito”, tendo a certeza que você fez o máximo que podia dentro do seu potencial, aí sim você relaxa e descansa para um novo dia que você enfrentar.

E por fim, aprendendo a fazer escolhas para mudar o seu destino, o terceiro ponto que eu, Rony Tschoeke, quero compartilhar com você é continue, siga em frente, independente do resultado, avance, acredite no caminho, se comprometa, construa esse algo novo que deseja, você é capaz, com certeza, eu acredito em você.

Assuma a responsabilidade das coisas na sua vida, tome decisões, seja uma pessoa de atitude, de ação e continue. Seja perseverante, é para frente que se anda, é para lá que a vida vai.

Um grande abraço Rony Tschoeke.

[shareaholic app=”share_buttons” id=”25781275″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *